Criminal Minds

Nova Temporada. Segunda, 19 de Novembro, às 22h.

As próximas transmissões de Criminal Minds

close
Terça, 13 Nov
Profiling 202
Temporada 12
Episódio 264
Quarta, 14 Nov
Seek & Destroy
Temporada 12
Episódio 265
Quarta, 14 Nov
Seek & Destroy
Temporada 12
Episódio 265
Quarta, 14 Nov
Seek & Destroy
Temporada 12
Episódio 265
Quinta, 15 Nov
Surface Tension
Temporada 12
Episódio 266

Revelações de Messer

Erica Messer, produtora de Criminal Minds, fala sobre a trama e suas expectativas para a 14ª temporada.

Criminal Minds, clique para saber mais!

Com a aproximação do 300º episódio, a produtora de Criminal Minds abriu o jogo sobre o que vem planejando para os fãs na 14ª temporada e suas perspectivas para a série no futuro. Com o final da 13ª colocando em risco a vida de Reid e Garcia, dois personagens muito amados pelo público, a ansiedade dos fãs para o episódio comemorativo só aumenta.


Em entrevista ao site TV Line, Messer dividiu um pouco de suas inspirações para a criação de tantas tramas intensas. “O que é surpreendente é que existem, sinceramente, incontáveis ações ruins no mundo, e não estamos inventando nada mais louco do que acontece na vida real”, comenta Messer, “Cá estamos nós, com 300 episódios, e eu ainda estou aprendendo sobre essas pessoas ruins no mundo. Nossa estreia lida com alguém que matou 300 pessoas”, revelou a produtora.


“Eu pensei ‘Isso é loucura? Será que alguém já matou mais de 300 pessoas?’ e, no final das contas, sim”, comenta Messer sobre o processo de criação desse serial killer surpreendente. “Eu pesquisei sobre esse ‘Monstro dos Andes’ que acredita-se ter matado mais de 300 pessoas e continua desaparecido. [...] Quando pensamos ‘Oh, certamente nós fizemos tudo’, é tipo: ‘Nope!’”


Messer também revela que faz algum tempo que não “censuram” seu trabalho devido ao conteúdo chocante. Segundo ela, agora já conhece seus limites, não somente por conta das imagens chocantes, mas também pelo impacto psicológico que certas criações podem causar na audiência.

 

Para o site TV Insider, Messer declarou que não esperava que chegaria a 14 temporadas. Liderando o time de produção da série desde 2011, ainda é surpreendente para ela que tenham chegado tão longe. “Temporada após temporada, nós pensamos ‘nós vamos conseguir um próximo ano?’”, revelou. “E quando atingimos um marco histórico como esse, você pensa ‘como chegamos até aqui?’”.

 

Quando questionada sobre o que foi mais intimidante ao escrever um episódio importante como este, a resposta de Messer trouxe à tona o passado de Criminal Minds. “Foi uma honra escrevê-lo, especialmente por estarmos prestes a mergulhar na história do show e termos personagens (bons e ruins) do passado desempenhando papéis importantes na solução de um mistério do presente”.


Messer revelou mais alguns detalhes sobre a trama e seus personagens. Garcia, por exemplo, enfrentará o drama pessoal relacionado ao trauma de ter sido sequestrada e mantida em cativeiro. Outras novidades incluem um pouco mais sobre o passado de Luke Alvez e interesses amorosos para David Rossi e Emily Prentiss.


O fato da temporada ser mais curta, com 15 episódios até o momento, fará com que o ritmo das tramas seja um pouco mais acelerado que o normal. Mas não fique apreensivo: Quanto a isso, Erica Messer declarou: “Sempre há uma chance de haver mais. [...] Estamos planejando as histórias para 15 episódios por enquanto, mas se nos derem mais, melhor ainda!”


Está ansioso, Series Killer? Continue acompanhando o nosso conteúdo exclusivo e os replays de Criminal Minds, que vão ao ar toda Segunda, às 22h. E anote a data, a estreia da 14ª temporada acontecerá no dia 19 de Novembro, às 22h, no AXN. É um crime perder! ;)